Google apresenta novo plano de estoque para funcionários.
Agora que a empresa de tecnologia do Norte da Califórnia está oferecendo opções transferíveis, será algo que todas as outras empresas de tecnologia irão olhar, mas poucos poderão fazer, dizem os especialistas.
O Google lançou um novo programa de opção de compra de ações que ajudará seus funcionários a perceber melhor o valor de suas bolsas de opções de ações, dizem os especialistas.
Ao fazê-lo, no entanto, o Google tirou a modalidade de pagamento por desempenho das bolsas de ações, dizem eles.
No âmbito do programa de opção de compra de ações transferíveis, que o Google anunciou na terça-feira, 12 de dezembro, os funcionários podem vender suas opções uma vez adquiridas. Através de uma parceria com a Morgan Stanley, o Google criou um mercado de leilões on-line pelo qual as instituições financeiras podem concorrer a empregados # 8217; opções.
As novas opções têm uma vida útil de 10 anos e o mesmo cronograma de carência que as opções existentes, com algumas conquistas após um ano e todas adquiridas dentro de quatro anos. O programa não está disponível para executivos.
& # 8220; Além de aumentar o valor de cada opção que os funcionários recebem, o programa TSO torna o valor de suas opções muito mais tangível, & # 8221; A Mountain View, empresa com sede na Califórnia, disse em um comunicado no seu blog oficial (googleblog. blogspot). & # 8220; Ao mostrar aos funcionários o que as instituições financeiras estão dispostas a pagar por suas opções, fica claro que o valor de suas opções é maior do que o valor intrínseco. & # 8221;
Dado o valor do estoque da Google, que fechou em US $ 482,12 por ação na quinta-feira, 14 de dezembro, pode ser difícil para os funcionários apreciarem o valor de suas opções e # 8212, particularmente os potenciais funcionários que podem entender o preço poderia continuar a subir, diz Mark Reilly, um consultor de compensação.
O novo programa aborda esse problema. Mas, ao mesmo tempo, dando aos funcionários a capacidade de vender suas opções tão cedo a empresa não está mais alinhando as opções com o desempenho da empresa, diz Russell Miller, líder da prática em Korn / Ferry Executive Compensation Advisors.
Com opções tradicionais, um empregado perde dinheiro se o valor do estoque diminuir. Mas com as opções de compra transferíveis, as ações podem permanecer planas ou decrescentes e o empregado ainda receberá o valor da concessão.
& # 8220; Essa é a compensação, & # 8221; ele diz. & # 8220; O novo programa aumenta os empregados & # 8217; valor percebido de suas opções no momento em que são concedidas, mas diminuiu a orientação de pagamento por desempenho da concessão. & # 8221;
O novo programa também enfraquece a cultura de propriedade que definiu o Google, diz Reilly.
& # 8220; Isso não incentiva os funcionários a serem parceiros no negócio; encoraja-os a retirar dinheiro, & # 8221; ele diz. & # 8220; Se eles iriam fazer isso, eles poderiam ter apenas oferecido um programa de bônus. & # 8221;
Mas as opções de estoque são muito básicas para a indústria do Google e, além disso, criar um programa de opção de estoque completamente novo para funcionários é # 8220; muito mais legal e # 8221; do que apenas oferecer um programa de incentivo de longo prazo ou estoque restrito, diz Bill Coleman, presidente de Salário.
& # 8220; É uma movimentação de Google de marca registrada, & # 8221; ele diz. & # 8220; Eles estão dizendo, & # 8216; Nós não vamos fazer o que todos estão fazendo. Vamos pensar nisso e criar algo inteligente e criativo. & # 8217; & # 8221;
Agora que o Google fez o movimento, será algo que todas as empresas de tecnologia irão olhar, mas apenas alguns poderão fazer, dizem os especialistas. Por um lado, os custos administrativos para criar esse programa são altos, diz Meltzer. Também requer um tipo especial de empresa para atrair instituições financeiras para querer se envolver em algo assim, diz ele.
& # 8220; Este tipo de programa não está disponível para todos, & # 8221; Meltzer diz.
Opções de estoque do Google para funcionários
Desenvolvimentos emocionantes estão em andamento.
Como investir Fundamentos de investimento Broker Comparação Glossário Ações fundos mútuos.
Investing Tools Stock Screener Guru Screener Financial Advisor.
Artigo de destaque.
Certifique-se de suas resoluções ficarem.
Avaliações de ações Minhas classificações Visão geral da carteira inteligente Minhas postagens Minha análise de portfólio Análises de multidão Minha performance Personaliza seu.
Junte-se à Comunidade NASDAQ hoje e obtenha acesso gratuito e instantâneo a carteiras, avaliações de ações, alertas em tempo real e muito mais!
já é um membro?
Editar favoritos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo da sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Confirme a sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.
Google Options Make Masseuse a Multimillionaire.
SAN FRANCISCO, 11 de novembro - Bonnie Brown estava fresca de um desagradável divórcio em 1999, morando com sua irmã e incerta sobre seu futuro. Em uma cotovia, ela respondeu um anúncio para um massagista interno no Google e, em seguida, um silício Valley iniciando com 40 funcionários. Foi oferecida o trabalho a tempo parcial, que começou em US $ 450 por semana, mas incluiu uma pilha de opções de ações do Google que ela imaginava que nunca valesse um centavo.
Depois de cinco anos de amamentar as costas dos engenheiros, a Sra. Brown se aposentou, cobrando a maior parte de suas opções de ações, que valiam milhões de dólares. Para seu deleite, as ações que ela mantinha continuaram a balançar em valor.
"Estou feliz por ter economizado estoque suficiente para um dia chuvoso, e ultimamente está derramando", disse a Sra. Brown, de 52 anos, que agora mora em uma casa de 3.000 metros quadrados em Nevada, recebe suas próprias massagens pelo menos uma vez semana e tem um instrutor privado de Pilates. Ela viajou pelo mundo para supervisionar uma fundação de caridade que começou com a riqueza do Google e escreveu um livro, ainda inédito, "Giigle: How I Got Lucky Massaging Google".
Quando o estoque do Google superou US $ 700 por semana na semana passada antes de retornar para US $ 664 na sexta-feira, os acionistas externos não eram os únicos a sorrir. De acordo com documentos arquivados na quarta-feira com a Securities and Exchange Commission, funcionários da Google e ex-funcionários estão segurando opções que podem cobrar no valor de cerca de US $ 2,1 bilhões. Além disso, os funcionários atuais estão sentados em ações e opções não vencidas, ou opções que não podem cobrar imediatamente, que, em conjunto, têm um valor de cerca de US $ 4,1 bilhões.
Embora ninguém tenha uma contagem oficial de milionários do Google, estima-se que 1.000 pessoas tenham mais de US $ 5 milhões em ações do Google de bolsas de ações e opções de ações.
Um dos fundadores, Larry Page, tem ações no valor de US $ 20 bilhões. O outro, Sergey Brin, tem um pouco menos, US $ 19,6 bilhões, de acordo com a Equilar, uma empresa de pesquisa de compensação executiva em Redwood Shores, Califórnia. Três vice-presidentes seniores do Google - David Drummond, diretor jurídico; Shona Brown, que administra operações comerciais; e Jonathan Rosenberg, que supervisiona a gestão de produtos - juntos estão segurando US $ 160 milhões em estoque e opções do Google.
"Este é um fenômeno muito raro quando uma empresa rapidamente se torna valer tanto dinheiro", disse Peter Hero, assessor sênior da Silicon Valley Community Foundation, que trabalha com indivíduos e corporações para apoiar organizações de caridade na região. "Durante os tempos de boom, havia muitas empresas cujos funcionários ganharam muito dinheiro rápido, como o Yahoo e a Netscape. Mas a escala não se aproximou do Google ".
Na verdade, o Google parecia existir em seu próprio microclima, com as suas participações escalando, mesmo que outros estoques de tecnologia tenham sido golpeados pela desconfiança dos investidores. O estoque tocou um máximo histórico de US $ 747,24 na terça-feira antes de cair mais de US $ 83 por semana durante a semana para fechar em US $ 663,97 na sexta-feira. Mas mesmo depois dessa venda, o estoque aumentou mais de 44%, ou US $ 203 por ação, este ano.
Os dias acabaram há muito tempo quando pessoas como a Sra. Brown receberam milhares de opções do Google com o preço de exercício, ou o preço predeterminado que os funcionários pagariam para comprar o estoque, colocado em moedas de um centavo. Quase metade dos 16.000 funcionários agora no Google estão lá por um ano ou menos, e suas opções têm um preço de exercício médio de mais de US $ 500. Mas aqueles que começaram na empresa há um ano, ou mesmo três meses atrás, estão vendo suas opções aumentar de valor.
Vários funcionários do Google entrevistados para este artigo dizem que não observam a escalada vertiginosa das ações da empresa. Quando se trata de conscientização sobre o preço das ações, eles dizem que o Google é diferente de outras grandes empresas de alta tecnologia onde trabalharam, como a Microsoft, onde o preço das ações do dia é um acessório nas telas de computadores de muitas pessoas.
No Google, a sensibilidade é mais matizada, dizem eles. "Não é considerado" Googley "para verificar o preço das ações", disse um engenheiro, usando o jargão Google para o que é aceitável na cultura da empresa. Como resultado, há uma insistência ousada, pelo menos na superfície, de que o preço da ação não importa, disse o engenheiro, que não queria ser nomeado porque é considerado indecente discutir o preço.
Outros admitem que, quando reunidos em torno da máquina de café expresso, é difícil evitar o tópico de seus súbitos acidentes.
"É muito claro que as pessoas estão aproveitando as melhores férias", disse um engenheiro do Google, que pediu para não ser identificado porque também não é Googley falar sobre fortunas pessoais feitas na empresa. "E um dos caras que trabalha para mim, mas já esteve lá, apareceu no trabalho em um carro novo realmente, muito bom".
Inscrição no boletim informativo.
Obrigado por se inscrever.
Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.
Você já se inscreveu neste e-mail.
Veja o exemplo Gerenciar preferências de e-mail Você não? Política de privacidade Desative-se ou contacte-nos a qualquer momento.
O aumento das ações do Google está afetando os alcances mais profundos da empresa. O número de opções concedidas a novos funcionários no Google geralmente depende da posição e do nível de salário em que o empregado é contratado, e o valor geralmente é baseado no preço do estoque no início do emprego.
A concessão de opções médias para um novo funcionário do Google - ou "Noogler" - que começou em novembro de 2006 foi de 685 ações no preço de cerca de US $ 475 por ação. Eles também teriam recebido, em média, 230 ações do total de ações que serão adquiridas ao longo de vários anos.
Os Nooglers talvez não estejam falando de segundas residências em Aspen ou jatos pessoais, mas estão falando de pagamentos antecipados em uma primeira casa, carros novos e renovações de cozinha. Os grupos internos de discussão on-line sobre finanças pessoais são lidos de perto.
O Google, como muitas empresas do Vale do Silício, oferece cada uma das opções de ações de seus novos empregados, bem como um número menor de ações da Google, como incentivo de recrutamento.
A idéia de emprego em um local com um preço tão alto é atraente, mas também pode tornar a empresa menos atrativa para um novo contrato. Jordan Moncharmont, de 21 anos, um sénior da Universidade de Stanford, que recebeu opções de ações depois de começar a trabalhar no Facebook a tempo parcial, disse que o alto preço das ações do Google pode ser um desincentivo para uma contratação prospectiva, pois se traduz em um alto preço de exercício de opções. "Você teria que gastar uma carga de dinheiro para exercer suas opções", disse ele.
O Sr. Moncharmont disse que não se juntou ao Facebook para se enriquecer, embora ele saiba que suas opções no Facebook poderiam torná-lo rico algum dia.
Quando a Sra. Brown deixou o Google, o preço das ações simplesmente dobrou em relação ao preço de oferta inicial de US $ 85. Então, a Sra. Brown está contente de ter ignorado o conselho de seus consultores financeiros e segurado em um cache de estoque.
À medida que o estoque continua a desafiar a gravidade, a Sra. Brown, cuja fundação tem seus ativos no stock de Google, pode ser mais generosa com sua instituição de caridade. "Parece que todas as vezes que eu dou alguns afastados, ele continua a encher novamente", disse ela. "É como uma panela transbordante".
A riqueza gerada por opções está dando muitas pessoas como a Sra. Brown a liberdade de sair e fazer o que quiserem.
Ron Garret, um engenheiro que era o 104º funcionário da Google, trabalhou lá por pouco mais de um ano, saindo em 2001. Quando ele finalmente vendeu todas as suas ações, ele se tornou um capitalista de risco e um filantropo. Ele também se tornou um cineasta documental e atualmente está relatando a falta de moradia em Santa Monica, Califórnia.
"O aumento do preço das ações não me afeta de nada", disse ele, "exceto apenas olhando para ele com espanto".
Uma versão deste artigo aparece na impressão, na página A1 da edição de Nova York com o título: Google Options Put Masseuse In Crowd of Multimillionaires. Reimpressões de pedidos | Papel de Hoje | Se inscrever.
Estamos interessados em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.
Opções de estoque do Google para funcionários
Opções de estoque do Google Employee: The Sequel.
19 de abril de 2007 10:25 • goog.
As bolsas de opção de estoque de empregado estão disponíveis para cerca de 15% dos trabalhadores de colarinho branco nos EUA. Para muitas dessas pessoas, as opções de ações representam uma grande fração de sua riqueza total. Opções de ações fizeram muitos milionários, mas também deixaram muitas pessoas sem muita riqueza. O Google (NASDAQ: GOOG) lançou um novo programa que permite aos empregados opções de ações adquiridas vender essas opções através de um mercado interno incomum.
Embora esta seja uma abordagem interessante para permitir que os funcionários garantam algumas frações de sua riqueza no estoque da Google, demonstrei no artigo acima que os funcionários que desejam vender opções podem receber apenas uma fração do valor justo de suas opções. Recebi muitas respostas interessantes ao meu artigo. Um dos comentários - de um usuário do nosso software de gerenciamento de portfólio - foi o seguinte:
Para muitos funcionários do Google, as opções, mesmo nas opções de dinheiro, são 99% do seu patrimônio líquido. Sem este programa, não há oportunidade de diversificar ... Um exemplo poderia ser: você é um novo graduado da faculdade que foi contratado pelo Google, que se juntou em Jan06, obteve 5.000 opções em 470. Você não possui outros ativos. Devo vender o meu Google e diversificar vs manter o Google para o passeio de alta volatilidade? Para algumas pessoas, especialmente as pessoas com a maior parte do seu patrimônio líquido nas opções do Google, desistir do valor do tempo (10 anos até 2 anos) vale a pena obter o benefício de diversificação - pelo menos para uma parte de suas participações no Google.
Este é um ponto muito bom e fala com a grande questão da carteira de portfólio para pessoas com uma quantidade substancial de suas riquezas em opções de ações. Se você tiver que vender alguma fração de suas opções com desconto por meio da opção do Google para obter alguma diversificação em sua carteira, talvez esteja bem. A questão, é claro, é o quanto vale a pena desistir em termos do "valor justo" de suas opções para poder se diversificar. Esta questão é responsável pela utilização de técnicas financeiras padrão.
Eu vou apresentar um caso simples em que um detentor de opções de ações de empregados do Google deseja avaliar a troca relativa de vender algumas ou todas as suas opções (através do novo programa do Google) para poder se diversificar em outras participações. Imaginemos que temos um funcionário do Google (chamado Jane) que possui 1.000 opções de estoque do Google com um preço de exercício de $ 470 que expirará em 13/04/2018, oito anos a partir de agora (a partir da redação deste artigo). Primeiro, precisamos avaliar essas opções. No momento em que esta está sendo escrita, o estoque do Google é negociado em US $ 466. Expliquei neste artigo recente como avaliar as opções datadas há muito tempo. Primeiro, você teste seu modelo de avaliação de opções nas opções listadas (ou seja, opções que estão atualmente negociando no mercado) para garantir que seu modelo concorda com os preços de mercado. As opções de chamadas mais antigas para o Google expiram em janeiro de 2009.
Eu calibrei meu modelo de avaliação para concordar com os valores listados dentro de 5%. Para avaliar as opções com datas de validade mais longas (como as opções de Jane), agora podemos simplesmente mudar a data de validade em nosso modelo de avaliação. Meus cálculos sugerem que as opções de Jane valem US $ 217 cada, de modo que o portfólio total de 1000 opções de Jane vale US $ 217,000. Todo o valor de suas opções está no valor extrínseco (o valor derivado da probabilidade de aumento de preços futuros) - essas opções não valem nada se ela as exercesse hoje. Quando calculo o valor justo de uma opção com este preço de exercício, mas com um vencimento de 13/04/2009 (ou seja, dois anos a partir desta redação), o "valor justo" é de US $ 99,50.
O novo programa do Google permite que Jane venda suas opções com um valor justo de US $ 217 por ação por US $ 99,50, assumindo que os potenciais compradores que oferecem essas opções vão pagar tanto. Na realidade, eles não vão pagar isso por isso - por que eles pagariam o preço completo de Jane quando eles pudessem comprar o mesmo com menos problemas no mercado aberto? Por razões de argumento, vamos assumir que os potenciais compradores pagarão esse valor, no entanto. Jane pode escolher vender algumas ou todas as suas carteiras de opções, com um valor justo de US $ 217 por ação por US $ 99,5 por ação. O que ela recebe em troca é a capacidade de investir parte de seu portfólio em outras participações.
Quanto, se houver, as opções de Jane devem vender para poder se diversificar em outras explorações? Para resolver esta questão, vamos examinar o perfil de risco / retorno das opções de Jane. Este é um exercício interessante. Digamos que Jane tem 30 anos e quer esperar dez anos, aos 40 anos. Investir é tudo sobre equilibrar riscos e retornar, então nós temos que olhar para estatísticas de desempenho. Em nossa análise, o Google deverá gerar um retorno anual médio de 19,7% ao ano. A volatilidade (o risco) associada ao Google é bastante determinada pela calibração do modelo às cotações das opções no mercado.
Uma vez que nosso período de perspectiva é de dez anos e as opções de Jane expiram em oito anos, precisamos decidir o que Jane fará com o produto de suas opções quando expirarem. Assumiremos que Jane detém suas opções, exerce as opções imediatamente antes de expirar e vende imediatamente a maior parte de suas ações no Google para investir em uma carteira equilibrada de ações - mantendo 10% do portfólio no Google Stock:
Este é um portfólio bastante genérico que consiste em 10% de ações da Google, com o restante atribuído a um conjunto de fundos negociados em bolsa. Nós temos 30% do portfólio em um fundo S & amp; P500 (NYSEARCA: IVV), 20% no fundo de mercados desenvolvidos no exterior (NYSEARCA: EFA), 10% em um fundo de mercado emergente (NASDAQ: ADRE), 10% em um mercado real fundo do índice imobiliário (NYSEARCA: ICF), 10% em serviços públicos (NYSEARCA: IDU) e 10% em títulos indexados à inflação (NYSEARCA: TIP).
Para realizar esta análise, usaremos o Quantext Retirement Planner [QRP]. O QRP é um aplicativo de gerenciamento de portfólio. Ignoraremos impostos pelo momento - embora isso seja, em última análise, uma consideração importante.
Podemos calcular o risco e o retorno associados às opções de Jane (abaixo). Seu valor mediano da carteira deverá ter mais de US $ 1,2 milhão quando completar as 40 anos se ela mantiver suas opções até o vencimento e depois investir o produto em sua carteira equilibrada de ações.
O resultado mediano de Jane parece ótimo. Por outro lado, as coisas parecem um tanto sombrias quando olhamos para o resultado do percentil 20 de Jane. O percentil 20 é o valor que sua carteira será igual ou inferior nos piores 20% dos futuros possíveis. Dito de outra forma, Jane tem uma chance de 1 em 5 de que o valor do seu portfólio seja tão baixo quanto inferior ao nível do percentil 20. Se ela simplesmente mantém suas opções até o vencimento e depois investe o produto em sua carteira de ações, ela tem uma chance de 1 em 5 de ter um portfólio abaixo do valor atual das opções. Nós projetamos o percentil 20 para esse portfólio de US $ 176K quando Jane tem 40. Seu pior caso é que ela detém as opções até o vencimento e o preço do estoque do Google é inferior a US $ 470 em dez anos e suas opções expiram sem valor. Nesse caso, seu portfólio de opções vale zero.
Agora, consideremos um portfólio alternativo. Se Jane pudesse vender todas as suas opções pelo seu justo valor atual (não reduzindo o prazo de validade até dois anos), ela teria US $ 217 mil em dinheiro. Se ela tivesse investido esses $ 217K em sua carteira equilibrada de ações, como seu portfólio ficaria ao longo dos próximos dez anos? Eu marquei esse cenário como 'portfólio de ações' no quadro abaixo. Nota: as curvas de saída nos gráficos foram levemente suavizadas para fins de ilustração.
Se Jane pode retirar seu dinheiro das opções do Google (ao valor justo) e investir na carteira de equivalência patrimonial mostrada anteriormente, ela tem muito menos emoção entre os 30 e os quarenta anos. Seu valor mediano da carteira é de cerca de US $ 600K aos 40 anos, e seu valor do portfólio do percentil 20 é de US $ 353K. É exatamente isso que esperamos. Ter todo o seu dinheiro nas opções de ações do Google é uma situação (muito) de alto risco / retorno elevado. Se você pudesse investir os mesmos fundos em um portfólio de equidade razoavelmente equilibrado, você teria rendimentos medianos mais baixos, mas sua desvantagem seria muito melhorada (ou seja, o valor do percentil 20 de US $ 353K versus US $ 176K é mantido em suas opções).
Vale ressaltar que não há nenhuma maneira de provar qual dessas opções de portfólio é melhor. Se você está disposto a apostar grande, você pode optar por manter suas opções do Google. Se você preferir ter menos risco e você está disposto a aceitar um portfólio com metade do valor médio em dez anos, você preferiria o portfólio de ações diversificado. É claro, é possível construir carteiras com perfis de risco / retorno que se enquadram nessa base na venda de algumas frações das opções de Jane.
Mas vamos voltar à pista. Jane não tem a opção entre essas duas carteiras. Ela só pode vender suas opções de ações por cerca de metade de seu valor justo neste plano do Google - então ela está realmente procurando um portfólio no valor de US $ 100.000 se ela vender suas opções no leilão do Google. Quando examinamos esse cenário, a escolha parece menos atrativa (abaixo).
Quando Jane perde 50% do valor de sua carteira de opções fora do topo (vendendo suas opções no leilão Google), é muito difícil recuperar essa perda investindo no portfólio de ações. Em outras palavras, Jane pode se livrar de muitos riscos ao desistir da metade do valor de seus ativos iniciais - e este é um preço muito caro para pagar a redução de risco.
Jane tem um portfólio muito volátil na medida em que ela possui uma posição alavancada em um estoque altamente volátil. Sua posição é alavancada porque ela controla 1000 partes do Google (em suas opções) com um portfólio que vale muito menos do que as 1000 opções que ela controla.
Os resultados apresentados aqui sugerem que a venda de suas opções com o desconto muito alto que ocorre quando a data de validade de suas opções de oito anos é reduzida para dois anos simplesmente não é uma boa escolha de investimento. É verdade que ela tem muito mais em risco em uma única empresa, é claro, se ela mantiver as opções. Isso é chamado de risco padrão. Se o Google fizer uma Enron, ela está com problemas. Existe uma probabilidade muito menor de que o portfólio de ações diversificado vá para zero valor - o que exigiria o colapso de todo o sistema financeiro. Esses casos são os casos de probabilidade muito baixa que só podemos avaliar com grande incerteza - e é por isso que estamos aderindo ao resultado do percentil 20 para fins de planejamento. O Google poderia ter um colapso de preços de ações como o Sun Microsystems (NASDAQ: SUNW)? A Sun estava negociando em US $ 40 no início de 2000 e atualmente é de aproximadamente US $ 6. Um funcionário da Sun, com uma opção de 8 anos com uma greve de US $ 40 naquela época, está fora de sorte. Há muitos funcionários da Sun que estariam muito melhores se pudessem ter trocado suas opções de ações por uma carteira de mercado diversificada - mesmo que tivessem que levar cinquenta centavos no dólar para retirar suas opções.
Examinamos um caso no qual Jane possui opções com os seguintes recursos:
1) Preço de exercício de $ 470.
2) Oito anos até o vencimento.
À medida que qualquer uma dessas duas variáveis muda, a proposição de valor será diferente. Agora, vamos examinar um cenário diferente. Se Jane tivesse o mesmo valor em opções com uma greve de US $ 470, mas com vencimento em 1/16/2009, e ela poderia vender pelo valor justo, vender suas opções é muito mais atraente.
Com opções que expiram em menos de dois anos, as opções de Jane têm 20% de chance de expirar sem valor (veja o gráfico acima). Se Jane mantiver suas opções até o vencimento, no entanto, ela acabará com substancialmente mais dinheiro no caso médio do que se ela vender suas opções hoje e investe na carteira diversificada de ações. Por outro lado, é muito claro por que Jane pode preferir vender suas opções e investir no portfólio diversificado de ações. Provavelmente há alguns funcionários do Google que fariam essa compensação de risco / retorno com pelo menos uma parte de suas opções.
Pessoas com grandes participações concentradas precisam entender as implicações de risco / retorno de suas participações. Recentemente, analisei um portfólio com 14% alocado à Procter and Gamble (NYSE: PG) que o proprietário desejava manter. Muitos investidores têm esse tipo de participação concentrada devido ao emprego em uma empresa ou simplesmente um legado familiar que eles se sentem obrigados a não vender. É possível administrar eficazmente esse tipo de concentração através da escolha de outras explorações. Isto é, no entanto, muito diferente de uma pessoa com a totalidade ou a maior parte do seu patrimônio líquido amarrado em opções em um único estoque volátil. Em muitos casos, essas pessoas são simplesmente encurraladas para o passeio, mas o novo programa de opções de estoque transferível do Google [TSO] oferece uma capacidade de exclusão.
Um funcionário do Google que está considerando vender ou não as opções adquiridas através do programa TSO deve considerar cuidadosamente a proposta de valor total. O primeiro passo é avaliar as opções de compra de ações em termos de seu valor justo e em termos de quanto possível de uma venda das opções. O segundo passo é examinar como o desempenho total risco / retorno de sua carteira muda sob várias estratégias. Eu mostrei dois casos em que Jane olha para manter todas as suas opções ou vendê-las todas. Para muitas pessoas, vender uma fração das opções será mais atraente do que uma abordagem de tudo ou nada. Vale ressaltar que um funcionário que pesa esse tipo de decisão precisará ter um bom senso das características de risco e retorno das ações da Google e da alternativa de investimento potencial disponível para a implantação dos fundos obtidos com a venda de suas opções.
Disclaimer: todos os resultados discutidos neste artigo foram gerados pelo Quantext Retirement Planner, um modelo matemático que combina modelos de preços de opções padrão com a simulação de Monte Carlo. Os resultados obtidos com a utilização desta ferramenta para opções de longo prazo refletem uma série de premissas que podem ou não coincidir com a maneira como as opções de preços do Google quando contabiliza o valor das opções para os empregados.
Este artigo é apenas para membros PRO!
Acesse este artigo e 15.000 artigos PRO exclusivos de US $ 200 / m.
Interessado em atualizar para o PRO?
Reserve um compromisso com um Gerente de Contas PRO para ver se o PRO é ideal para você.
O Google recompensa as opções de ações do empregado.
No entanto, a vontade do Google de redefinir mais de 8 milhões de opções de ações a preços mais baixos provavelmente estimulará gestos similares por empresas que esperam motivar seus funcionários durante uma recessão desmoralizadora.
"Há muito impulso" para retomar as opções de ações, disse Alexander Cwirko-Godycki, gerente de pesquisa do especialista em remuneração executiva Equilar. "Todo mundo acabou de esperar por um grande nome para fazê-lo".
O Google já foi acompanhado pela cadeia de café Starbucks Corp., que apresentou uma proposta para permitir que seus funcionários troquem suas opções de ações existentes para as novas que serão mais propensas a colocar dinheiro em seus bolsos.
Mas o programa de repreensão do Google fez um splash maior, porque é muito mais generoso para os funcionários. muito para o desânimo dos acionistas que viram suas participações no líder de busca na Internet diminuir em 57%, ou um coletivo de US $ 130 bilhões, uma vez que as ações atingiram o pico de US $ 747 por ação em 2007.
As ações do Google subiram US $ 18,20, ou quase 6%, fecharam sexta-feira em US $ 324,70, enquanto os investidores aclamavam o relatório de resultados do quarto trimestre da empresa. Mas os analistas disseram que o rali provavelmente teria sido ainda mais robusto se não fosse a decisão de reimprimir as opções de compra de ações.
"Muitas pessoas simplesmente odeiam", disse o analista da Broadpoint AmTech, Rob Sanderson. "Eu tinha um gerente de dinheiro para me dizer:" Na próxima vez que você conversar com a administração do Google, diga a eles que eu quero todo o estoque que eu comprei em US $ 400 há alguns meses para ser revisado em US $ 285 ".
Compreender a angústia desencadeada pela revisão de opções exige uma explicação sobre como os perquisitos funcionam.
Os funcionários de milhares de empresas geralmente recebem um pacote de opções de compra de ações quando são contratados, e freqüentemente recebem subsídios adicionais nos anos subseqüentes.
As opções são atribuídas o que é conhecido como um "preço de exercício" e # 151; o custo do empregado para cobrar a recompensa. Este preço geralmente é igual ao preço da ação no momento da concessão.
Quanto mais o preço das ações da empresa sobe acima do preço da opção, maior o lucro para os funcionários. A idéia é inspirar os trabalhadores a colocar mais horas e encontrar melhores idéias e # 151; para aumentar o valor da empresa e o potencial inesperado dos funcionários.
Mas se um preço das ações mergulhar abaixo do preço da opção & # 151; um fenômeno conhecido como "subaquático" e # 151; os funcionários podem ficar abatidos, distraídos e até mesmo tentados a divertir outras ofertas de trabalho, especialmente se uma grande parcela da compensação vem sob a forma de opções.
O problema das opções subaquáticas enfrenta 72% das empresas da Fortune 500, com base na análise da Equilar dos preços médios de exercícios em meados de dezembro.
A força de trabalho do Google está inundada de opções subaquáticas: quase 17 mil funcionários possuem mais de 8 milhões de opções de ações com um preço de exercício de pelo menos US $ 400.
Essas são as opções que provavelmente serão trocadas em um programa que vai de 29 de janeiro até 3 de março. Espera-se que as novas opções tenham um preço de exercício vinculado ao valor de mercado das ações da Google no início de março.
Mesmo que o reprecificação resulte em US $ 460 milhões em taxas contábeis, o Google argumentou que o custo é aceitável, para evitar problemas de moral e retenção entre seus 20.222 trabalhadores. Desde a sua criação em 1998, a Google deu opções a praticamente todos os seus funcionários, transformando milhares deles em multimilionários.
"Nós achamos que é um bom negócio para os acionistas e para nossos funcionários também", disse o CEO da Google, Eric Schmidt, na quinta-feira.
Embora tenha recortado algumas vantagens, o Google ainda é conhecido por cuidar de funcionários e # 151; um traço que não é amplamente compartilhado. É por isso que Sanderson não está convencido de que o reajuste do Google fará com que outras empresas sigam o exemplo.
"O Google entrega refeições grátis aos funcionários, mas isso não obrigou todos os outros a fazê-lo", disse ele.
O Google precisou mesmo ser tão magnânimo em um momento em que muitas pessoas estão simplesmente felizes em ter um emprego?
"Enquanto concordamos com a administração que é no interesse dos acionistas manter os funcionários do Google motivados e manter o foco da empresa no crescimento, questionamos a necessidade do programa (repreendendo) dado o atual ambiente de emprego", escreveu o analista ThinkEquity William Morrison em um relatório de pesquisa.
Por outro lado, ainda pode ser um negócio inteligente sentir que os trabalhadores se sentem desejados & # 151; mesmo quando milhões de outras pessoas estão desempregadas.
"A realidade é que pessoas talentosas sempre poderão encontrar outro emprego em qualquer mercado", disse Sanderson. "E se você perder seu capital intelectual, você poderia estar perdendo o futuro da empresa".
Com a esperança de manter seus funcionários, o Google está ampliando o período de aquisição de direitos para cada opção trocada por um ano completo. Vesting refere-se ao tempo que deve caducar antes de uma opção poder ser exercida. Então, um funcionário do Google com uma opção subaquática que ganhará em junho de 2018 teria que esperar até junho de 2018 para exercer uma opção retaliada.
Sanderson e Morrison concordam que o Google poderia ter reduzido a reação contra a repreensão por meio de um programa que não afetou tanto seus acionistas.
Além de aumentar as questões de equidade, o programa do Google ameaça diminuir os ganhos futuros por ação, criando a necessidade de emitir ações mais em circulação quando as opções são cobradas.
O Google poderia ter diminuído a diluição experimentada por seus acionistas se exigisse que os funcionários troquassem de quatro para 10 de suas opções atuais para uma opção retaliada. Ou eles poderiam ter negociado por uma parcela de estoque restrito que seria adquirido ao longo de vários anos.
Provavelmente levará alguns anos antes de se tirar conclusões definitivas sobre a sabedoria da repretabilidade do Google, disse o analista da Collins Stewart, Sandeep Aggarwal.
"Se é bom para o Google no longo prazo", disse ele, "também será bom para os acionistas".
Lin-Manuel Miranda traz ajuda, espero para Porto Rico.
"CBS Evening News com Jeff Glor" começa 4 de dezembro.
Fotos com certeza para fazer você sorrir.
Popular em CBS News.
Mais recente da CBS News.
"CBSN: On Assignment" ep. 4: Hate Rising; Cyber Soldiers; Atribuição mais mortal; Refugiados do clima.
"CBSN: On Assignment" ep. 3: cenário do pesadelo; Inside Instagram; Desaparecendo Down's; Negócio arriscado.
"CBSN: On Assignment" ep. 2: Guns of Chicago; Inimigo do Estado; Os muçulmanos me amam.
"CBSN: On Assignment" ep. 1: filhos de ISIS; eu Robô; Feito na América*
Mais recente da CBS News.
Muito tempo de tela pode danificar a visão das crianças.
Corpos encontrados no porão de NY eram 2 crianças, sua mãe e uma segunda mulher.
2017 grandes vencedores de ações: Amazon, Boeing.
Mulher libertada da prisão no Natal depois dos políticos, as celebridades levam a causa.
Jim Burns, co-criador de "MTV Unplugged", morto aos 65 anos.
As equipes preparam a bola de Ano Novo em Times Square.
Explosão de supermercado em São Petersburgo, Rússia.
Os desertores da Coréia do Norte mostram sinais de exposição à radiação.
Polícia: mulher destruiu US $ 300.000 de arte na casa do homem.
"Este carro está prestes a ficar esmagado!": O trem esmaga no carro preso nas trilhas.
As tripulações instalam cristais na bola de Ano Novo em Times Square.
A Airline pede desculpas pelo vôo vinculado a Tóquio que retornou ao LAX no meio do voo.
A árvore magnólia histórica da Casa Branca foi cortada.
O "cenário de pesadelo" do cientista da bomba atômica está tomando forma?
Relatório: Sony considerando "louco sobre você" o avivamento.
Siga-nos.
De "60 minutos"
Entregue do mal.
Babe Ruth do Japão.
Whisky Island.
Denunciantes: os advogados da DEA foram fáceis em McKesson, o maior distribuidor de medicamentos do país.
Rejeitando o ódio, depois de passar quase uma década espalhando-o.
Salvando rinoceronte com helicópteros.
O governador que está castigando o presidente sobre mudanças climáticas.
O homem tentando vencer Putin.
A longa e não convencional carreira de Donald Sutherland.
50 anos de "60 Minutes"
50 anos de "60 Minutes" em imagens.
Alimentando Porto Rico.
Explosão do inverno.
O plano ANA faz U-turn.
Torcedores e Obamacare.
Processo de verificação de armas doDD.
O saco de areia interestadual manda a morte.
Mais compartilhado na CBS News.
"Todos vocês ficaram muito mais ricos", diz Trump aos amigos, fazendo referência à revisão fiscal.
Os números vencedores do Powerball anunciaram por jackpot de US $ 300 milhões.
7 coisas que você deve saber sobre o solstício de inverno.
A conta do Twitter de Julian Assange reaparece após ausência misteriosa.
Excremento embrulhado de presente dirigido ao secretário do Tesouro: polícia.
Mortes notáveis em 2017.
Muralhas incômodas fotos de Santa.
America's Instagrammed & # 8203; pontos de referência.
As fotos mais divertidas da vida selvagem de 2017.
Elenco "Star Wars": onde estão agora?
New Fire TV App.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pelos Serviços de Dados ICE. Limitações de ICE.
Opções de estoque do Google Employee: The Sequel.
19 de abril de 2007 10:25 • goog.
As bolsas de opção de estoque de empregado estão disponíveis para cerca de 15% dos trabalhadores de colarinho branco nos EUA. Para muitas dessas pessoas, as opções de ações representam uma grande fração de sua riqueza total. Opções de ações fizeram muitos milionários, mas também deixaram muitas pessoas sem muita riqueza. O Google (NASDAQ: GOOG) lançou um novo programa que permite aos empregados opções de ações adquiridas vender essas opções através de um mercado interno incomum.
Embora esta seja uma abordagem interessante para permitir que os funcionários garantam algumas frações de sua riqueza no estoque da Google, demonstrei no artigo acima que os funcionários que desejam vender opções podem receber apenas uma fração do valor justo de suas opções. Recebi muitas respostas interessantes ao meu artigo. Um dos comentários - de um usuário do nosso software de gerenciamento de portfólio - foi o seguinte:
Para muitos funcionários do Google, as opções, mesmo nas opções de dinheiro, são 99% do seu patrimônio líquido. Sem este programa, não há oportunidade de diversificar ... Um exemplo poderia ser: você é um novo graduado da faculdade que foi contratado pelo Google, que se juntou em Jan06, obteve 5.000 opções em 470. Você não possui outros ativos. Devo vender o meu Google e diversificar vs manter o Google para o passeio de alta volatilidade? Para algumas pessoas, especialmente as pessoas com a maior parte do seu patrimônio líquido nas opções do Google, desistir do valor do tempo (10 anos até 2 anos) vale a pena obter o benefício de diversificação - pelo menos para uma parte de suas participações no Google.
Este é um ponto muito bom e fala com a grande questão da carteira de portfólio para pessoas com uma quantidade substancial de suas riquezas em opções de ações. Se você tiver que vender alguma fração de suas opções com desconto por meio da opção do Google para obter alguma diversificação em sua carteira, talvez esteja bem. A questão, é claro, é o quanto vale a pena desistir em termos do "valor justo" de suas opções para poder se diversificar. Esta questão é responsável pela utilização de técnicas financeiras padrão.
Eu vou apresentar um caso simples em que um detentor de opções de ações de empregados do Google deseja avaliar a troca relativa de vender algumas ou todas as suas opções (através do novo programa do Google) para poder se diversificar em outras participações. Imaginemos que temos um funcionário do Google (chamado Jane) que possui 1.000 opções de estoque do Google com um preço de exercício de $ 470 que expirará em 13/04/2018, oito anos a partir de agora (a partir da redação deste artigo). Primeiro, precisamos avaliar essas opções. No momento em que esta está sendo escrita, o estoque do Google é negociado em US $ 466. Expliquei neste artigo recente como avaliar as opções datadas há muito tempo. Primeiro, você teste seu modelo de avaliação de opções nas opções listadas (ou seja, opções que estão atualmente negociando no mercado) para garantir que seu modelo concorda com os preços de mercado. As opções de chamadas mais antigas para o Google expiram em janeiro de 2009.
Eu calibrei meu modelo de avaliação para concordar com os valores listados dentro de 5%. Para avaliar as opções com datas de validade mais longas (como as opções de Jane), agora podemos simplesmente mudar a data de validade em nosso modelo de avaliação. Meus cálculos sugerem que as opções de Jane valem US $ 217 cada, de modo que o portfólio total de 1000 opções de Jane vale US $ 217,000. Todo o valor de suas opções está no valor extrínseco (o valor derivado da probabilidade de aumento de preços futuros) - essas opções não valem nada se ela as exercesse hoje. Quando calculo o valor justo de uma opção com este preço de exercício, mas com um vencimento de 13/04/2009 (ou seja, dois anos a partir desta redação), o "valor justo" é de US $ 99,50.
O novo programa do Google permite que Jane venda suas opções com um valor justo de US $ 217 por ação por US $ 99,50, assumindo que os potenciais compradores que oferecem essas opções vão pagar tanto. Na realidade, eles não vão pagar isso por isso - por que eles pagariam o preço completo de Jane quando eles pudessem comprar o mesmo com menos problemas no mercado aberto? Por razões de argumento, vamos assumir que os potenciais compradores pagarão esse valor, no entanto. Jane pode escolher vender algumas ou todas as suas carteiras de opções, com um valor justo de US $ 217 por ação por US $ 99,5 por ação. O que ela recebe em troca é a capacidade de investir parte de seu portfólio em outras participações.
Quanto, se houver, as opções de Jane devem vender para poder se diversificar em outras explorações? Para resolver esta questão, vamos examinar o perfil de risco / retorno das opções de Jane. Este é um exercício interessante. Digamos que Jane tem 30 anos e quer esperar dez anos, aos 40 anos. Investir é tudo sobre equilibrar riscos e retornar, então nós temos que olhar para estatísticas de desempenho. Em nossa análise, o Google deverá gerar um retorno anual médio de 19,7% ao ano. A volatilidade (o risco) associada ao Google é bastante determinada pela calibração do modelo às cotações das opções no mercado.
Uma vez que nosso período de perspectiva é de dez anos e as opções de Jane expiram em oito anos, precisamos decidir o que Jane fará com o produto de suas opções quando expirarem. Assumiremos que Jane detém suas opções, exerce as opções imediatamente antes de expirar e vende imediatamente a maior parte de suas ações no Google para investir em uma carteira equilibrada de ações - mantendo 10% do portfólio no Google Stock:
Este é um portfólio bastante genérico que consiste em 10% de ações da Google, com o restante atribuído a um conjunto de fundos negociados em bolsa. Nós temos 30% do portfólio em um fundo S & amp; P500 (NYSEARCA: IVV), 20% no fundo de mercados desenvolvidos no exterior (NYSEARCA: EFA), 10% em um fundo de mercado emergente (NASDAQ: ADRE), 10% em um mercado real fundo do índice imobiliário (NYSEARCA: ICF), 10% em serviços públicos (NYSEARCA: IDU) e 10% em títulos indexados à inflação (NYSEARCA: TIP).
Para realizar esta análise, usaremos o Quantext Retirement Planner [QRP]. O QRP é um aplicativo de gerenciamento de portfólio. Ignoraremos impostos pelo momento - embora isso seja, em última análise, uma consideração importante.
Podemos calcular o risco e o retorno associados às opções de Jane (abaixo). Seu valor mediano da carteira deverá ter mais de US $ 1,2 milhão quando completar as 40 anos se ela mantiver suas opções até o vencimento e depois investir o produto em sua carteira equilibrada de ações.
O resultado mediano de Jane parece ótimo. Por outro lado, as coisas parecem um tanto sombrias quando olhamos para o resultado do percentil 20 de Jane. O percentil 20 é o valor que sua carteira será igual ou inferior nos piores 20% dos futuros possíveis. Dito de outra forma, Jane tem uma chance de 1 em 5 de que o valor do seu portfólio seja tão baixo quanto inferior ao nível do percentil 20. Se ela simplesmente mantém suas opções até o vencimento e depois investe o produto em sua carteira de ações, ela tem uma chance de 1 em 5 de ter um portfólio abaixo do valor atual das opções. Nós projetamos o percentil 20 para esse portfólio de US $ 176K quando Jane tem 40. Seu pior caso é que ela detém as opções até o vencimento e o preço do estoque do Google é inferior a US $ 470 em dez anos e suas opções expiram sem valor. Nesse caso, seu portfólio de opções vale zero.
Agora, consideremos um portfólio alternativo. Se Jane pudesse vender todas as suas opções pelo seu justo valor atual (não reduzindo o prazo de validade até dois anos), ela teria US $ 217 mil em dinheiro. Se ela tivesse investido esses $ 217K em sua carteira equilibrada de ações, como seu portfólio ficaria ao longo dos próximos dez anos? Eu marquei esse cenário como 'portfólio de ações' no quadro abaixo. Nota: as curvas de saída nos gráficos foram levemente suavizadas para fins de ilustração.
Se Jane pode retirar seu dinheiro das opções do Google (ao valor justo) e investir na carteira de equivalência patrimonial mostrada anteriormente, ela tem muito menos emoção entre os 30 e os quarenta anos. Seu valor mediano da carteira é de cerca de US $ 600K aos 40 anos, e seu valor do portfólio do percentil 20 é de US $ 353K. É exatamente isso que esperamos. Ter todo o seu dinheiro nas opções de ações do Google é uma situação (muito) de alto risco / retorno elevado. Se você pudesse investir os mesmos fundos em um portfólio de equidade razoavelmente equilibrado, você teria rendimentos medianos mais baixos, mas sua desvantagem seria muito melhorada (ou seja, o valor do percentil 20 de US $ 353K versus US $ 176K é mantido em suas opções).
Vale ressaltar que não há nenhuma maneira de provar qual dessas opções de portfólio é melhor. Se você está disposto a apostar grande, você pode optar por manter suas opções do Google. Se você preferir ter menos risco e você está disposto a aceitar um portfólio com metade do valor médio em dez anos, você preferiria o portfólio de ações diversificado. É claro, é possível construir carteiras com perfis de risco / retorno que se enquadram nessa base na venda de algumas frações das opções de Jane.
Mas vamos voltar à pista. Jane não tem a opção entre essas duas carteiras. Ela só pode vender suas opções de ações por cerca de metade de seu valor justo neste plano do Google - então ela está realmente procurando um portfólio no valor de US $ 100.000 se ela vender suas opções no leilão do Google. Quando examinamos esse cenário, a escolha parece menos atrativa (abaixo).
Quando Jane perde 50% do valor de sua carteira de opções fora do topo (vendendo suas opções no leilão Google), é muito difícil recuperar essa perda investindo no portfólio de ações. Em outras palavras, Jane pode se livrar de muitos riscos ao desistir da metade do valor de seus ativos iniciais - e este é um preço muito caro para pagar a redução de risco.
Jane tem um portfólio muito volátil na medida em que ela possui uma posição alavancada em um estoque altamente volátil. Sua posição é alavancada porque ela controla 1000 partes do Google (em suas opções) com um portfólio que vale muito menos do que as 1000 opções que ela controla.
Os resultados apresentados aqui sugerem que a venda de suas opções com o desconto muito alto que ocorre quando a data de validade de suas opções de oito anos é reduzida para dois anos simplesmente não é uma boa escolha de investimento. É verdade que ela tem muito mais em risco em uma única empresa, é claro, se ela mantiver as opções. Isso é chamado de risco padrão. Se o Google fizer uma Enron, ela está com problemas. Existe uma probabilidade muito menor de que o portfólio de ações diversificado vá para zero valor - o que exigiria o colapso de todo o sistema financeiro. Esses casos são os casos de probabilidade muito baixa que só podemos avaliar com grande incerteza - e é por isso que estamos aderindo ao resultado do percentil 20 para fins de planejamento. O Google poderia ter um colapso de preços de ações como o Sun Microsystems (NASDAQ: SUNW)? A Sun estava negociando em US $ 40 no início de 2000 e atualmente é de aproximadamente US $ 6. Um funcionário da Sun, com uma opção de 8 anos com uma greve de US $ 40 naquela época, está fora de sorte. Há muitos funcionários da Sun que estariam muito melhores se pudessem ter trocado suas opções de ações por uma carteira de mercado diversificada - mesmo que tivessem que levar cinquenta centavos no dólar para retirar suas opções.
Examinamos um caso no qual Jane possui opções com os seguintes recursos:
1) Preço de exercício de $ 470.
2) Oito anos até o vencimento.
À medida que qualquer uma dessas duas variáveis muda, a proposição de valor será diferente. Agora, vamos examinar um cenário diferente. Se Jane tivesse o mesmo valor em opções com uma greve de US $ 470, mas com vencimento em 1/16/2009, e ela poderia vender pelo valor justo, vender suas opções é muito mais atraente.
Com opções que expiram em menos de dois anos, as opções de Jane têm 20% de chance de expirar sem valor (veja o gráfico acima). Se Jane mantiver suas opções até o vencimento, no entanto, ela acabará com substancialmente mais dinheiro no caso médio do que se ela vender suas opções hoje e investe na carteira diversificada de ações. Por outro lado, é muito claro por que Jane pode preferir vender suas opções e investir no portfólio diversificado de ações. Provavelmente há alguns funcionários do Google que fariam essa compensação de risco / retorno com pelo menos uma parte de suas opções.
Pessoas com grandes participações concentradas precisam entender as implicações de risco / retorno de suas participações. Recentemente, analisei um portfólio com 14% alocado à Procter and Gamble (NYSE: PG) que o proprietário desejava manter. Muitos investidores têm esse tipo de participação concentrada devido ao emprego em uma empresa ou simplesmente um legado familiar que eles se sentem obrigados a não vender. É possível administrar eficazmente esse tipo de concentração através da escolha de outras explorações. Isto é, no entanto, muito diferente de uma pessoa com a totalidade ou a maior parte do seu patrimônio líquido amarrado em opções em um único estoque volátil. Em muitos casos, essas pessoas são simplesmente encurraladas para o passeio, mas o novo programa de opções de estoque transferível do Google [TSO] oferece uma capacidade de exclusão.
Um funcionário do Google que está considerando vender ou não as opções adquiridas através do programa TSO deve considerar cuidadosamente a proposta de valor total. O primeiro passo é avaliar as opções de compra de ações em termos de seu valor justo e em termos de quanto possível de uma venda das opções. O segundo passo é examinar como o desempenho total risco / retorno de sua carteira muda sob várias estratégias. Eu mostrei dois casos em que Jane olha para manter todas as suas opções ou vendê-las todas. Para muitas pessoas, vender uma fração das opções será mais atraente do que uma abordagem de tudo ou nada. Vale ressaltar que um funcionário que pesa esse tipo de decisão precisará ter um bom senso das características de risco e retorno das ações da Google e da alternativa de investimento potencial disponível para a implantação dos fundos obtidos com a venda de suas opções.
Disclaimer: todos os resultados discutidos neste artigo foram gerados pelo Quantext Retirement Planner, um modelo matemático que combina modelos de preços de opções padrão com a simulação de Monte Carlo. Os resultados obtidos com a utilização desta ferramenta para opções de longo prazo refletem uma série de premissas que podem ou não coincidir com a maneira como as opções de preços do Google quando contabiliza o valor das opções para os empregados.
Este artigo é apenas para membros PRO!
Acesse este artigo e 15.000 artigos PRO exclusivos de US $ 200 / m.
Interessado em atualizar para o PRO?
Reserve um compromisso com um Gerente de Contas PRO para ver se o PRO é ideal para você.
O Google recompensa as opções de ações do empregado.
No entanto, a vontade do Google de redefinir mais de 8 milhões de opções de ações a preços mais baixos provavelmente estimulará gestos similares por empresas que esperam motivar seus funcionários durante uma recessão desmoralizadora.
"Há muito impulso" para retomar as opções de ações, disse Alexander Cwirko-Godycki, gerente de pesquisa do especialista em remuneração executiva Equilar. "Todo mundo acabou de esperar por um grande nome para fazê-lo".
O Google já foi acompanhado pela cadeia de café Starbucks Corp., que apresentou uma proposta para permitir que seus funcionários troquem suas opções de ações existentes para as novas que serão mais propensas a colocar dinheiro em seus bolsos.
Mas o programa de repreensão do Google fez um splash maior, porque é muito mais generoso para os funcionários. muito para o desânimo dos acionistas que viram suas participações no líder de busca na Internet diminuir em 57%, ou um coletivo de US $ 130 bilhões, uma vez que as ações atingiram o pico de US $ 747 por ação em 2007.
As ações do Google subiram US $ 18,20, ou quase 6%, fecharam sexta-feira em US $ 324,70, enquanto os investidores aclamavam o relatório de resultados do quarto trimestre da empresa. Mas os analistas disseram que o rali provavelmente teria sido ainda mais robusto se não fosse a decisão de reimprimir as opções de compra de ações.
"Muitas pessoas simplesmente odeiam", disse o analista da Broadpoint AmTech, Rob Sanderson. "Eu tinha um gerente de dinheiro para me dizer:" Na próxima vez que você conversar com a administração do Google, diga a eles que eu quero todo o estoque que eu comprei em US $ 400 há alguns meses para ser revisado em US $ 285 ".
Compreender a angústia desencadeada pela revisão de opções exige uma explicação sobre como os perquisitos funcionam.
Os funcionários de milhares de empresas geralmente recebem um pacote de opções de compra de ações quando são contratados, e freqüentemente recebem subsídios adicionais nos anos subseqüentes.
As opções são atribuídas o que é conhecido como um "preço de exercício" e # 151; o custo do empregado para cobrar a recompensa. Este preço geralmente é igual ao preço da ação no momento da concessão.
Quanto mais o preço das ações da empresa sobe acima do preço da opção, maior o lucro para os funcionários. A idéia é inspirar os trabalhadores a colocar mais horas e encontrar melhores idéias e # 151; para aumentar o valor da empresa e o potencial inesperado dos funcionários.
Mas se um preço das ações mergulhar abaixo do preço da opção & # 151; um fenômeno conhecido como "subaquático" e # 151; os funcionários podem ficar abatidos, distraídos e até mesmo tentados a divertir outras ofertas de trabalho, especialmente se uma grande parcela da compensação vem sob a forma de opções.
O problema das opções subaquáticas enfrenta 72% das empresas da Fortune 500, com base na análise da Equilar dos preços médios de exercícios em meados de dezembro.
A força de trabalho do Google está inundada de opções subaquáticas: quase 17 mil funcionários possuem mais de 8 milhões de opções de ações com um preço de exercício de pelo menos US $ 400.
Essas são as opções que provavelmente serão trocadas em um programa que vai de 29 de janeiro até 3 de março. Espera-se que as novas opções tenham um preço de exercício vinculado ao valor de mercado das ações da Google no início de março.
Mesmo que o reprecificação resulte em US $ 460 milhões em taxas contábeis, o Google argumentou que o custo é aceitável, para evitar problemas de moral e retenção entre seus 20.222 trabalhadores. Desde a sua criação em 1998, a Google deu opções a praticamente todos os seus funcionários, transformando milhares deles em multimilionários.
"Nós achamos que é um bom negócio para os acionistas e para nossos funcionários também", disse o CEO da Google, Eric Schmidt, na quinta-feira.
Embora tenha recortado algumas vantagens, o Google ainda é conhecido por cuidar de funcionários e # 151; um traço que não é amplamente compartilhado. É por isso que Sanderson não está convencido de que o reajuste do Google fará com que outras empresas sigam o exemplo.
"O Google entrega refeições grátis aos funcionários, mas isso não obrigou todos os outros a fazê-lo", disse ele.
O Google precisou mesmo ser tão magnânimo em um momento em que muitas pessoas estão simplesmente felizes em ter um emprego?
"Enquanto concordamos com a administração que é no interesse dos acionistas manter os funcionários do Google motivados e manter o foco da empresa no crescimento, questionamos a necessidade do programa (repreendendo) dado o atual ambiente de emprego", escreveu o analista ThinkEquity William Morrison em um relatório de pesquisa.
Por outro lado, ainda pode ser um negócio inteligente sentir que os trabalhadores se sentem desejados & # 151; mesmo quando milhões de outras pessoas estão desempregadas.
"A realidade é que pessoas talentosas sempre poderão encontrar outro emprego em qualquer mercado", disse Sanderson. "E se você perder seu capital intelectual, você poderia estar perdendo o futuro da empresa".
Com a esperança de manter seus funcionários, o Google está ampliando o período de aquisição de direitos para cada opção trocada por um ano completo. Vesting refere-se ao tempo que deve caducar antes de uma opção poder ser exercida. Então, um funcionário do Google com uma opção subaquática que ganhará em junho de 2018 teria que esperar até junho de 2018 para exercer uma opção retaliada.
Sanderson e Morrison concordam que o Google poderia ter reduzido a reação contra a repreensão por meio de um programa que não afetou tanto seus acionistas.
Além de aumentar as questões de equidade, o programa do Google ameaça diminuir os ganhos futuros por ação, criando a necessidade de emitir ações mais em circulação quando as opções são cobradas.
O Google poderia ter diminuído a diluição experimentada por seus acionistas se exigisse que os funcionários troquassem de quatro para 10 de suas opções atuais para uma opção retaliada. Ou eles poderiam ter negociado por uma parcela de estoque restrito que seria adquirido ao longo de vários anos.
Provavelmente levará alguns anos antes de se tirar conclusões definitivas sobre a sabedoria da repretabilidade do Google, disse o analista da Collins Stewart, Sandeep Aggarwal.
"Se é bom para o Google no longo prazo", disse ele, "também será bom para os acionistas".
Lin-Manuel Miranda traz ajuda, espero para Porto Rico.
"CBS Evening News com Jeff Glor" começa 4 de dezembro.
Fotos com certeza para fazer você sorrir.
Popular em CBS News.
Mais recente da CBS News.
"CBSN: On Assignment" ep. 4: Hate Rising; Cyber Soldiers; Atribuição mais mortal; Refugiados do clima.
"CBSN: On Assignment" ep. 3: cenário do pesadelo; Inside Instagram; Desaparecendo Down's; Negócio arriscado.
"CBSN: On Assignment" ep. 2: Guns of Chicago; Inimigo do Estado; Os muçulmanos me amam.
"CBSN: On Assignment" ep. 1: filhos de ISIS; eu Robô; Feito na América*
Mais recente da CBS News.
Muito tempo de tela pode danificar a visão das crianças.
Corpos encontrados no porão de NY eram 2 crianças, sua mãe e uma segunda mulher.
2017 grandes vencedores de ações: Amazon, Boeing.
Mulher libertada da prisão no Natal depois dos políticos, as celebridades levam a causa.
Jim Burns, co-criador de "MTV Unplugged", morto aos 65 anos.
As equipes preparam a bola de Ano Novo em Times Square.
Explosão de supermercado em São Petersburgo, Rússia.
Os desertores da Coréia do Norte mostram sinais de exposição à radiação.
Polícia: mulher destruiu US $ 300.000 de arte na casa do homem.
"Este carro está prestes a ficar esmagado!": O trem esmaga no carro preso nas trilhas.
As tripulações instalam cristais na bola de Ano Novo em Times Square.
A Airline pede desculpas pelo vôo vinculado a Tóquio que retornou ao LAX no meio do voo.
A árvore magnólia histórica da Casa Branca foi cortada.
O "cenário de pesadelo" do cientista da bomba atômica está tomando forma?
Relatório: Sony considerando "louco sobre você" o avivamento.
Siga-nos.
De "60 minutos"
Entregue do mal.
Babe Ruth do Japão.
Whisky Island.
Denunciantes: os advogados da DEA foram fáceis em McKesson, o maior distribuidor de medicamentos do país.
Rejeitando o ódio, depois de passar quase uma década espalhando-o.
Salvando rinoceronte com helicópteros.
O governador que está castigando o presidente sobre mudanças climáticas.
O homem tentando vencer Putin.
A longa e não convencional carreira de Donald Sutherland.
50 anos de "60 Minutes"
50 anos de "60 Minutes" em imagens.
Alimentando Porto Rico.
Explosão do inverno.
O plano ANA faz U-turn.
Torcedores e Obamacare.
Processo de verificação de armas doDD.
O saco de areia interestadual manda a morte.
Mais compartilhado na CBS News.
"Todos vocês ficaram muito mais ricos", diz Trump aos amigos, fazendo referência à revisão fiscal.
Os números vencedores do Powerball anunciaram por jackpot de US $ 300 milhões.
7 coisas que você deve saber sobre o solstício de inverno.
A conta do Twitter de Julian Assange reaparece após ausência misteriosa.
Excremento embrulhado de presente dirigido ao secretário do Tesouro: polícia.
Mortes notáveis em 2017.
Muralhas incômodas fotos de Santa.
America's Instagrammed & # 8203; pontos de referência.
As fotos mais divertidas da vida selvagem de 2017.
Elenco "Star Wars": onde estão agora?
New Fire TV App.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pelos Serviços de Dados ICE. Limitações de ICE.
No comments:
Post a Comment